Plugins

A Vénus foi desenvolvida com ferramentas de ponta e algum código aberto. Mantém uma ligação às várias fontes de informação em tempo real, e a modelos de inteligência artificial, além do OpenAI ou seus concorrentes. Essas ligações e processamento de informação são o core deste projeto. São plugins que englobam sistemas de assistência pessoal e domótica. Alguns plugins são privados e reservados aos nossos clientes Premium até estarem em fase de Teste2 ou Produção.

Para entregar aceder ao sistema Venus2, existem várias interfaces, como o Bot Telegram, a App Android ou cliente Web, que permitem aos utilizadores aceder a diversos modelos e módulos de forma privada e segura.

Na sequência da angariação de fundos de plugins, quando se encontrarem pagos e testados, os plugins passaram a estar disponíveis na Venus2, para uso público, de todos os falantes de língua portuguesa. Enquanto se encontram em desenvolvimento e em testes, poderão apenas ser usados pelos cliente Premium, que na verdade são os kickstaters de plugins que entendemos prioritários.

Exemplificando com o módulo mais solicitado neste momento: Google Text to Speech (transformador as resposta em áudio em linguagem natural). Para ouvir a Venus2, em português de Portugal ou do Brasil usando as vozes do Google, é necessário usar uma API com autenticação. O pacote gratuito do Google TTS, disponibiliza um número de caracteres gratuitos de conversão de texto para voz, sendo o resto a liquidar segundo os preços tabelados. Os clientes Premium têm acesso ao plugin que se encontra agora em Teste1. Esse módulo terá um preço fixado pelo seu desenvolvimento, sendo transferido o seu custo para campanhas de financiamento pela comunidade de falantes de língua portuguesa.

Os plugins serão assim lançados sobre a licença GNU, ficando aberto a todos para usar com a Venus2 ou qualquer outro projeto que consiga integrar. No caso deste plugin de Google TTS, tal significa que qualquer pessoa poderá correr esse plugin na Venus2 sem necessitar de serviços adicionais, tornando essa função acessível ao nosso universo de mais de 250 milhões de falantes de língua portuguesa.

Consulte o Roadmap para saber mais ou o github (em desenvolvimento).